No Rio Grande do Sul, deslizamento de terra mata mãe e filha

No Rio Grande do Sul, deslizamento de terra mata mãe e filha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
escombros
O mau tempo no Rio Grande do Sul fez outras duas vítimas na noite de segunda-feira (11). De acordo com a Brigada Militar de Bom Princípio, na Região do Vale do Caí, uma jovem de 19 anos e a filha dela, de sete meses, não resistiram a um deslizamento de terra que atingiu a casa da família, pouco antes da meia-noite, e morreram. O pai da criança, de 22 anos, ficou ferido.
 
"Encontramos uma cena que eu ainda não tinha presenciado. O pai da criança chamando, pedindo por socorro, os escombros de toda casa em cima", recorda o técnico de enfermagem Anderson Duarte, do Samu, que trabalhou no resgate. "Iniciamos o trabalho de retirada, mas era muita coisa, praticamente a casa inteira", completa.
 
Ferido, o homem que sobreviveu ao deslizamento foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estava consciente. Depois, foi encaminhado a um hospital. Ele não corre riscos.
 
Outras duas casas que ficam na mesma área, próxima de um morro, foram afetadas, mas ninguémse feriu. Essas famílias tiveram de abandonar suas residências, assim como outras que moram no local. A Brigada Militar não soube precisar quantas casas existem na área.
Segundo relato de um vizinho, a casa da família já tinha sido atingida pro um deslizamento há alguns meses. "Eles tiveram de sair, os bombeiros tinham interditado. Faz um mês que a máquina tirou um pouco da terra, com um muro de contenção, e trouxemos os moveis de volta. Eles estavam instalados", diz o amigo da família Edson Muller.
 
Ainda na segunda-feira, foi encontrado o corpo de uma mulher que morreu soterrada devido ao desabamento de uma árvore sobre uma estufa de fumo no município de Candelária, na Região do Vale do Rio Pardo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, ainda há uma criança nos escombros. As buscas serão retomadas às 8h desta terça-feira (12).
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições