No Rio Grande do Sul, garoto que roubou pneu morre ao saber de soltura

No Rio Grande do Sul, garoto que roubou pneu morre ao saber de soltura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
morto no RD
Um jovem que estava preso morreu na noite de quinta-feira (10) após ser informado sobre sua soltura na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), na Serra do Rio Grande do Sul. Roger Walter Lopes, de apenas 18 anos, passou mal ao receber a notícia ainda na cela, na presença de outros oito detentos. Ele chegou a receber atendimento no Hospital Geral do município, mas não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil vai investigar a causa da morte.
 
O jovem não havia completado um dia na cadeia. Ele foi preso no começo da madrugada de quinta-feira com outros dois homens. O grupo havia arrombado um prédio na Rua Pinheiro Machado, no Centro da cidade, para furtar um pneu.
 
À noite, a Justiça encaminhou o alvará de liberdade provisória do jovem, que tinha ficha criminal por outros furtos, segundo a polícia.
Ao receberem o documento, agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) ordenaram que os presos soltassem o jovem. Nas Pics, os detentos ficam com as chaves das celas, prática comum também em outras cadeias do estado. Minutos depois, os agentes foram informados pelos detentos de que o jovem havia desmaiado no local.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições