Nova Avenida Jacu-Pêssego será aberta nesta sexta em SP

Nova Avenida Jacu-Pêssego será aberta nesta sexta em SP

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 11:14

Mesmo sem iluminação instalada, o prolongamento da Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste de São Paulo, a partir da Rodovia Ayrton Senna até a região do ABC, será aberto nesta sexta-feira (1º) aos motoristas, segundo o governador Alberto Goldman (PSDB). "Não tem como não abrir. Você está com a avenida pronta, terminada. Se a gente não abre, o pessoal abre na marra", disse. Mas, por conta dessa pendência, não haverá inauguração oficial.

A conclusão da obra era aguardada pela Prefeitura para dar andamento aos estudos de impacto que vão dizer se é possível proibir o trânsito de caminhões na Marginal do Tietê e em vias como as Avenidas Salim Farah Maluf e do Estado - usadas pelos motoristas como ligação entre a Dutra e a Ayrton Senna e as estradas que levam ao litoral.

O prolongamento da avenida se arrasta desde 1996, quando o então prefeito Paulo Maluf inaugurou o primeiro trecho da Jacu-Pêssego. Para a fase atual, a previsão inicial era abrir para o tráfego junto com a inauguração do Trecho Sul do Rodoanel, em abril. Os 13,2 quilômetros da via são de responsabilidade da Dersa, empresa do governo estadual.

Para a Prefeitura, a via formará um minianel, ligando Sul e Leste da região metropolitana sem passar pelo Centro da capital paulista. Os caminhões que usam a Marginal seriam desviados para essa rota. Não há prazo para que esses estudos fiquem prontos.

O governo do estado não disse o horário em que a abertura do novo trecho da Jacu-Pêssego deve ocorrer. "Ficaram de nos informar se teríamos a iluminação pronta até amanhã (1º). Se estiver pronta, nós inauguramos. Se não estiver pronta até amanhã (1º), nós vamos abrir ao trânsito, mas não vamos fazer a inauguração", afirmou o governador. Questionado no final da tarde de ontem, o Palácio dos Bandeirantes não confirmou se haveria a cerimônia de abertura da pista.       Postado por: Guilherme Pilão

veja também