MENU

Nova delegacia da Receita Federal em Macaé entra em operação

Nova delegacia da Receita Federal em Macaé entra em operação

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 1:13

A administração da Receita Federal na sétima região fiscal anunciou a abertura de uma nova delegacia do órgão na cidade de Macaé, no norte fluminense. Segundo a instituição, a nova unidade foi necessária em função do desenvolvimento econômico do município e do entorno, visando garantir uma maior presença fiscal na região.

A delegacia também terá jurisdição sobre os municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã.

Embora o forte da região seja o comércio exterior voltado quase que exclusivamente para a indústria do petróleo, em decorrência da necessidade de infraestrutura para o setor, diversos empreendimentos econômicos lá se instalaram.

A nota informa que a área de tributos internos, antes sob jurisdição da Delegacia da Receita em Campos dos Goytacazes, necessitava de uma presença mais constante, a fim de promover uma percepção efetiva do risco fiscal. A amplitude territorial e a distância da antiga delegacia, mais de 100 km, dificultavam bastante esta tarefa.    

veja também