Nova delegacia da Receita Federal em Macaé entra em operação

Nova delegacia da Receita Federal em Macaé entra em operação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A administração da Receita Federal na sétima região fiscal anunciou a abertura de uma nova delegacia do órgão na cidade de Macaé, no norte fluminense. Segundo a instituição, a nova unidade foi necessária em função do desenvolvimento econômico do município e do entorno, visando garantir uma maior presença fiscal na região.

A delegacia também terá jurisdição sobre os municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã.

Embora o forte da região seja o comércio exterior voltado quase que exclusivamente para a indústria do petróleo, em decorrência da necessidade de infraestrutura para o setor, diversos empreendimentos econômicos lá se instalaram.

A nota informa que a área de tributos internos, antes sob jurisdição da Delegacia da Receita em Campos dos Goytacazes, necessitava de uma presença mais constante, a fim de promover uma percepção efetiva do risco fiscal. A amplitude territorial e a distância da antiga delegacia, mais de 100 km, dificultavam bastante esta tarefa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições