Nova estação do Metrô de SP será aberta ao público na segunda-feira

Nova estação do Metrô de SP será aberta ao público na segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde do Metrô, só será aberta ao público na segunda-feira (23). A inauguração oficial, entretanto, será neste sábado (21). A partir de segunda-feira, os trens irão operar em horários reduzidos, das 9h30 às 15h, em caráter experimental. Na fase de testes, a viagem será grátis até a estação Sacomã. Quem for seguir terá que comprar a passagem e trocar de trem. Pela linha verde circulam, por dia, 470 mil passageiros.

Foram dois anos e meio de obras até a estação ficar pronta. O projeto futuro é o prolongamento por meio de VLP (fura-fila) até a Cidade Tiradentes saindo da Vila Prudente. No conceito da construção, o projeto prioriza a iluminação natural e a economia de energia. Outros aspectos também chamam a atenção, como a porta da plataforma, a catraca em forma de porta de vidro e a escada rolante inteligente, que trabalha de acordo com o volume de pessoas.

A estação Vila Prudente é a 13ª estação da Linha Verde, que hoje vai da Vila Madalena ao Sacomã. Com o novo trecho, são quase 15 quilômetros de extensão. No caminho ainda tem a estação Tamanduateí, que ainda não está pronta. É nela que será feita a integração da Linha 2-Verde do Metrô com os trens da CPTM que ligam a capital e o ABC.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições