Nova frente fria chega a São Paulo trazendo chuvas

Nova frente fria chega a São Paulo trazendo chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Uma nova massa de ar frio deve chegar a São Paulo neste sábado (2), trazendo mais chuva para a capital nesta tarde. As temperaturas devem oscilar entre os 15º e 23º na capital paulista.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o dia começou com nebulosidade e nevoeiros em vários pontos da cidade. No aeroporto de Congonhas, na zona sul e no Campo de Marte, na zona norte, os termômetros marcaram 16°C e a visibilidade está reduzida devido à névoa. 

Ainda pela manhã, o sol deve aparecer entre nuvens e as temperaturas sobem. A máxima fica em torno dos 25°C. Já entre a tarde e a noite, o tempo muda e devem ocorrer pancadas isoladas de chuva. 

No domingo (3), deve chover à tarde e à noite. Podem ocorrer pontos moderados a fortes, acompanhados de trovoadas e rajadas de vento. As temperaturas oscilam entre 15ºC e 22ºC. A segunda-feira (4) fica chuvosa o dia todo e o sol não aparece. As chuvas serão de menor intensidade e mais generalizadas. As temperaturas caem ligeiramente, e ficam entre mínimas de 10°C e máximas de 15°C. 

País

Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o tempo instável também toma conta dos Estados da região sul e de parte do Mato Grosso do Sul, com possibilidades de chuvas fortes e rajadas de vento.

O sol deve predominar na maior parte do Centro-oeste do País, no extremo sul do Rio Grande do Sul e no interior do Nordeste. No litoral, a umidade vinda do oceano poderá causar precipitações entre Pernambuco e Rio Grande do Norte. Deve chover também nos Estados do Pará e Tocantins.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições