Nova gripe mata homem em Ribeirão Preto

Nova gripe mata homem em Ribeirão Preto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por influenza H1N1, desde 2009, em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. A vítima, um homem de 51 anos, estava internada no Hospital das Clínicas há duas semanas e morreu na madrugada desta terça-feira (25).

A cidade não registrava casos da doença desde outubro de 2009. Ao todo foram registrados 190 casos de H1N1 naquele ano, com três mortes.

O caso em Ribeirão é o segundo no estado de São Paulo em 2011. A Secretaria Estadual de Saúde registrou o primeiro caso de morte pela doença na semana passada, de uma mulher de 42 anos, que era moradora de Bauru, a 329 km da capital.

De acordo com a médica sanitarista Carmem Paula Vasconcelos Laprezi, da Secretaria da Saúde, das 147 amostras de pacientes colhidas em 2011 pelo Projeto Sentinela, foram isolados o vírus da influenza H1N1 em seis pacientes. "Esse projeto coleta amostras de material para que seja identificado o tipo de vírus que está circulando e ajuda a programar a campanha de vacinação contra gripe do próximo ano", explicou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições