Nova Lei Seca registra quase 300 multas a motoristas no Rio e em São Paulo

Nova Lei Seca registra quase 300 multas a motoristas no Rio e em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Agência Estado

Agentes da Operação Lei Seca, que visa à redução de acidentes provocados por motoristas embriagados, multaram 233 motoristas na noite de Natal - entre segunda-feira (24) e esta terça-feira (25), no Rio de Janeiro. Em São Paulo, no mesmo período, o número de pessoas que recebeu multas por embriaguez ao volante chegou a 62. 

O governo do Estado do Rio contabiliza 22 veículos rebocados e a apreensão da carteira de habilitação de 75 motoristas. Ao todo, foram parados na Lei Seca, em todo o Estado do Rio, 1.610 carros. Em nota oficial, o governo estadual classificou a operação como \"educativa\".

De acordo com a própria PM, em São Paulo, 883 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro e apenas duas se recusaram a fazê-lo. Oito motoristas responderão por crime de embriaguez ao volante.

Desde a última sexta-feira (21), foram adotadas penalidades mais rígidas aos infratores pegos na Lei Seca.

A multa passou de R$ 957 para R$ 1.915 e a polícia agora pode contar com testemunhos, exames clínicos e vídeos como provas contra o motorista que dirige com a capacidade psicomotora alterada, o suficiente para penalizá-lo por embriaguez.

Até o dia 21, só era considerado infrator o motorista que dirigisse com mais de 0,6 g de álcool por litro de sangue.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições