Nova sede do Scala será no Centro do Rio, diz assessoria

Nova sede do Scala será no Centro do Rio, diz assessoria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Dois dias depois do governo do Rio tomar posse do Scala Rio , que há mais de 20 anos funcionava no Leblon, na Zona Sul da cidade, a assessoria de imprensa da casa de espetáculo divulgou neste domingo (29) o novo endereço do estabelecimento: será na Avenida Treze de Maio, número 23, na Cinelândia,  no Centro. 

De acordo com a casa de espetáculo, a nova sede vai se chamar Scala Festas & Eventos e será inaugurada dentro de 30 dias. O imóvel fica em frente ao Theatro Municipal, na Cinelândia.

A casa de shows funcionará no subsolo de um prédio. A área total é de 3 mil metros quadrados, divididos em três ambientes para 2 mil pessoas. Um dos salões, decorado em mármore italiano e lustres tchecos, será para apresentações de shows e atrações internacionais. A assessoria informou ainda que inauguração para convidados terá como atração um nome da MPB.

Ainda segundo a assessoria do Scala, o novo loval reunirá um público diversificado não só nos shows, em peças teatrais, festas badaladas, eventos empresarias e particulares, e os tradicionais bailes de carnaval que marcaram a época de ouro no Centro.

Dívida de mais de R$ 17 milhões Na sexta-feira (27), o governo do estado retomou a posse do imóvel onde funcionava o Scala Rio. De acordo com informações do governo, os atuais ocupantes acumulam uma dívida de mais de R$ 17 milhões referente ao não pagamento da cessão de uso do imóvel.

O Scala ocupa o imóvel irregularmente há mais de dez anos. Após a desocupação total da casa, o imóvel será lacrado para evitar que seja invadido. Em fevereiro deste ano, o 2º andar da casa de shows já havia sido interditado pela Justiça. A interdição aconteceu depois que os proprietários do Scala cederam o 2º andar do imóvel para uma empresa interessada em instalar ali uma boate.

Histórico

O Scala foi inaugurado no Leblon em 1982. Por lá já passaram grandes nomes da música, como Lize Minnelli, Frank Sinatra, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethania, Gal Costa, Gilberto Gil e Milton Nascimento, além de personalidades internacionais, como o rei da Espanha Juan Carlos e a rainha Sofia.

Os tradicionais bailes carnavalescos também marcaram a casa de espetáculos. Em 1994, o Scala encerrou a temporada do show Golden Rio e passou a funcionar até 1998 como Discoteca Babilônia que diariamente recebia três mil pessoas sob o comando de Ricardo Lamounier. 

Ainda em 1998 com o fim da discoteca, a casa passou a ser palco de eventos fechados, formaturas, casamentos, atualmente realizava festas badaladas como I Love Pop, Calzone, Favela Chique, White Clube, Chocolate, Puta Festa, Ausländer, Chá da Alice e Noite Preta.

Postado por:Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições