Nova versão de nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória em Curitiba

Nova versão de nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A partir desta sexta-feira (1º) a nova versão (2.00) da nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória para todos os estabelecimentos que já trabalham com esse tipo de documento (indústrias, atacadistas e lojas de departamentos).

De acordo com o setor de Documentação Fiscal Eletrônica da Secretaria da Fazenda, entre 500 mil e 600 mil notas são emitidas por 60 mil estabelecimentos diariamante. Cerca de 75% das empresa já haviam migrado da versão 1.10 para a nova versão até a quarta-feira (30).

Segundo os técnicos da Fazenda não haverá problema na migração. Cerca de 9% das empresas estão mudando diariamente para a nova versão. O estabelecimento que não fizer a mudança até sexta ficará impedido de emitir nota fiscal.

A nota fiscal eletrônica é usada de forma obrigatória desde 2008 nas transações entre a indústria, atacado e varejo e só alcança o consumidor final na compra de veículos ou outros bens duráveis em lojas de departamentos que aderiram voluntariamente ao sistema.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições