Nove pessoas foram mortas nos últimos dez dias em Santo Antônio do Descoberto, cidade do Entorno do Distrito Federal a 44 quilômetros de Brasília. No mesmo período, outras oito sofreram tentativas de assassinato. Os casos ainda não foram investigados. A polícia suspeita que pelo menos a metade esteja ligada ao tráfico de drogas.
Esta semana a rotina da cidade deve mudar por causa da presença de 600 militares que estão na cidade para fazer um exercício com a tropa e simular situações de risco. Como treinamento, eles patrulham as ruas, vistoriam carros e motos e fazem a segurança de locais estratégicos.
Os militares não estão nas ruas para fazer o policiamento, porque este é o trabalho dos cerca de 90 homens das polícias Civil e Militar. Mas a ação deve ter um impacto no índice de criminalidade de Santo Antônio do Descoberto, pois centenas de homens armados circularão pelos bairros, reforçando a segurança dos moradores.
O grupo de militares foi deslocado de Brasília e Cristalina (GO) e vai ficar na cidade até sexta-feira (12).
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições