A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que 11 presos não retornaram aos presídios na última segunda-feira (15) após o Saidão do Dia dos Pais. Segundo o governo, dois fugitivos foram recapturados até esta quarta-feira (17). No total, 825 detentos receberam o indulto.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a polícia e a Secretaria de Sistema Penitenciário não receberam informações desde segunda-feira de crimes ligados aos nove presos que estão foragidos. Uma equipe está fazendo operações de busca pra capturá-los novamente.
A Secretaria de Segurança ainda informou que o índice de não retorno dos detentos após os indultos é baixo. No Dia dos Pais, cerca de 1% dos presos ainda não voltaram para o presídio. Na mesma data comemorativa do ano passado, sete dos 932 presos liberados não retornaram. Já no Dia das Mães deste ano, oito dos 734 beneficiados não voltaram ao presídio.
Entre os critérios para a liberação está ter bom comportamento. Segundo a secretaria, o presídio com maior número de beneficiados é o Centro de Progressão Penitenciário (CPP), que liberou 713 detentos. Em seguida vem a Penitenciária Feminina do DF, com 65 contempladas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições