MENU

Novo diretor-geral do Hospital Universitário assume nesta segunda

Novo diretor-geral do Hospital Universitário assume nesta segunda

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 8:53

Indicado pelo reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Souza, o médico paulista Armando Raggio assume nesta segunda-feira (16) a direção-geral do Hospital Universitário de Brasília. Raggio ocupava a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais, no Paraná, e já foi secretário da Saúde de Curitiba e do Paraná.  

O nome de Raggio foi aprovado pelas faculdades de Medicina e Saúde na última quinta-feira (12). O novo diretor-geral do HUB já anunciou que vai manter o diretor adjunto de Assistência à Saúde, Antônio Rodrigues, no cargo.

Raggio assume a direção-geral do HUB em uma situação de crise. No mês passado, o centro cirúrgico chegou a ser fechado por falta de materiais básicos como luva, algodão e gaze.

A antiga direção pediu demissão coletiva, alegando não concordar com a postura da reitoria em relação à medida provisória 520, que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O vice-reitor da UnB, João Batista de Sousa, ocupava interinamente a direção do HUB deste o início do mês.        

veja também