Novo filme de George Clooney abrirá Festival de Veneza

Novo filme de George Clooney abrirá Festival de Veneza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O filme "The ides of March", escrito e dirigido pelo ator George Clooney, abrirá a 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizada de 31 de agosto a 10 de setembro. A organização da mostra cinematográfica informou nesta quarta-feira (22) em comunicado que o filme abrirá a seção oficial e concorrerá pelo Leão de Ouro.

Baseada na obra teatral "Farragut North" (2008), de Beau Willimon, o longa narra a história de um jovem e idealista comunicador, interpretado por Ryan Gosling, que trabalha para um candidato à presidência dos EUA, o governador Mike Morris, personagem interpretado por Clooney.

O filme é "ambientado no mundo político americano em um futuro próximo, durante as primárias em Ohio para a presidência do Partido Democrata" e o personagem interpretado por Clooney se vê "envolvido em mentiras e na corrupção que o rodeiam", explica a organização do festival.

O filme, o quarto trabalho de Clooney como diretor e cuja estreia mundial se dará na abertura do festival de Veneza, conta ainda com Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti, Marisa Tomei, Jeffrey Wright, Max Minghella e Evan Rachel Wood no elenco.

Clooney já apresentou um trabalho seu como diretor em 2005 na 62ª edição do festival de Veneza, o filme "Boa noite e boa sorte", que ganhou o prêmio Osella por melhor roteiro e a Copa Volpi por melhor ator para David Strathairn.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições