MENU

Novo líder do DEM, ACM Neto diz que vai pedir para Kassab ficar

Novo líder do DEM, ACM Neto diz que vai pedir para Kassab ficar

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 10:51

A reunião da bancada do DEM na Câmara Federal terminou nesta segunda-feira (31) com a escolha do deputado ACM Neto (BA) para ocupar a liderança do partido na Casa. Em sua primeira fala como líder, o deputado afirmou que vai pedir que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, permaneça no partido.

"Acho fundamental que o Kassab fique no partido e estou disposto a conversar com ele e criar todas as condições para a permanência dele no Democratas", declarou. O prefeito de São Paulo já demonstrou interesse em mudar de filiação por insatisfação partidária.

ACM disputou o cargo com Eduardo Sciarra (PR) e venceu a eleição levando 27 dos 43 votos democratas. Ele assume o cargo no lugar de Paulo Bornhausen (SC). "Estou feliz, essa votação demonstra que a bancada tem capacidade de unir todos os 43 deputados em prol de fortalecer o Democratas", afirmou.

O novo líder disse ainda que, além de Kassab, vai buscar o apoio dos dois governadores eleitos pelo partido, Raimundo Colombo em Santa Catarina e Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte. "Vou aos três levar os préstimos da liderança do DEM e pedir apoio para a condução do nosso trabalho", declarou.

Por: Fabio Tito

veja também