Novo sistema de limpeza das ruas começa nesta sexta em SP

Novo sistema de limpeza das ruas começa nesta sexta em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Começou nesta sexta-feira (16) em São Paulo um novo sistema de limpeza das ruas. Agora, duas empresas se dividem em serviços de varrição e manutenção de lixeiras. A capital paulista produz 16 mil toneladas de lixo por dia e 2 mil toneladas são jogadas na rua.

Além de varrer as ruas, as empresas terão a missão de limpar os bueiros, tirar propagandas dos postes e pontos de ônibus, pintar as guias e sarjetas e cuidar dos 46 ecopontos, que passarão a funcionar aos fins de semana.

A partir de agora, as lixeiras contarão com tecnologia. Códigos de barras serão instalados em todas elas para ajudar na fiscalização. No dia a dia, as equipes de limpeza vão poder registrar quantas vezes as lixeiras foram lavadas ou substituídas. Todas as informações vão ser enviadas em tempo real para uma central. A ideia principal é acabar com o vandalismo. “Nós incorporamos no serviço de varrição uma série de outros serviços, que não tinha nenhum sentido não estar nesse contrato. Por exemplo, a varrição não era em conjunto com a limpeza de boca de lobo, sempre tinha a desculpa, a empresa que varria dizia que ela tinha varrido, mas o pessoal do bueiro dizia que ela tinha sujado de novo e vice-versa. Agora, não apenas esses dois serviços, mas outros serviços são incorporados num mesmo contrato”, explicou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Grandes avenidas como a Paulista, Aricanduva, 23 de Maio e Radial Leste vão receber um vassourão. A máquina aspira, varre e lava os canteiros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições