Novo sistema do Denatran traz histórico de condutores

Novo sistema do Denatran traz histórico de condutores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O sistema Binco Ampliada (BCA) de Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), que começou a funcionar nesta quarta-feira, 4 de março, contém informações de todo o histórico do condutor, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

As informações referentes aos condutores do país poderão ser acessadas por meios dos sites do Denatran e dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). Por meio da BCA os órgãos terão acesso a diversas informações, tais como onde o condutor realizou os exames médicos e o nome dos seus instrutores.

Segundo o Denatran, o objetivo é coletar informações mais precisas sobre os condutores e assim formular estatísticas e estudos mais completos para a definição de políticas de melhorias para a formação dos condutores.

Desde o último dia 27, o antigo sistema, Base de Identificação Nacional de Condutores (Binco), estava indisponível em todo o país para a transposição dos dados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições