Novo terminal de Guarulhos será inaugurado em dezembro, diz Infraero

Novo terminal de Guarulhos será inaugurado em dezembro, diz Infraero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O novo terminal do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, será inaugurado no dia 20 de dezembro, informou nesta sexta-feira (2) a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero ). O prazo de término da obra, no entanto, é 23  de janeiro. Com isso, ele será inaugurado sem o término da obras e algumas companhias iniciarão operações no local já no dia 20, segundo o presidente da estatal, Gustavo do Vale.

“Ele (o terminal) vai começando aos poucos (a funcionar), como foi planejado”, disse Vale. “Esse terminal é um terminal de verdade. Só para voos domésticos e a capacidade dele é de 5,5 milhões de pessoas por ano”, afirmou. A capacidade total de Cumbica, com esse terminal, irá para 32 milhões de passageiros ao ano, segundo o executivo.

De acordo com Vale, duas novas empresas aereas devem começar a operar no novo terminal já no dia 20. O presidente da Infraero não quis dizer quais serão e afirmou que os nomes podem ser divulgados ainda nesta semana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições