MENU

Novo tremor de terra atinge o Rio Grande do Norte

Novo tremor de terra atinge o Rio Grande do Norte

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 as 12

Um novo tremor de terra atingiu o Rio Grande do Norte por volta das 14 horas desta segunda, dia 11, no horário de Brasília. O abalo teve maior intensidade no município de João Câmara, no agreste potiguar, distante 73 quilômetros de Natal, onde o fenômeno também foi sentido. O terremoto é o segundo ocorrido na região desde sábado, dia 9.De acordo com o laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a intensidade do evento foi de aproximadamente 3.8 graus na escala Richter.

Este é o quarto abalo sísmico deste ano na região. O primeiro foi no Ceará, e os outros três no Rio Grande do Norte. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, os tremores de terra estão dentro da normalidade, considerando que os eventos são comuns na região.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil Estadual do Rio Grande do Norte, Marta Geísa Silva, apesar do abalo ter sido sentido em vários lugares da cidade de Natal, ainda não foi constatado nenhum prejuízo grave em decorrência do tremor de terra.

veja também