Novo viaduto ferroviário vai reduzir em 15 minutos trajeto no RJ

Novo viaduto ferroviário vai reduzir em 15 minutos trajeto no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

A inauguração de um novo viaduto ferroviário no Rio nesta segunda-feira (4) promete reduzir em até 15 minutos as viagens entre Japeri e Paracambi, na Baixada Fluminense. A construção extingue o cruzamento entre os trilhos de carga e os de passageiros.

“Além de maior nível de segurança no trecho, o viaduto, por onde passarão os trens urbanos, proporciona ganhos operacionais para ambas as empresas. Agora, as duas vias poderão operar continuamente, o que gera economia de até 15 minutos nas viagens dos dois setores”, explica o Secretário estadual de Transportes, Julio Lopes.

No trecho circulam todos os dias cerca de 70 trens de carga e 60 de passageiros. Com o fim da obra, um acordo da empresa MRS, responsável pelos trens de carga na região, pretende que seja concluída a duplicação da linha entre Barra do Piraí e Brisamar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições