MENU

Novo voo fará ligação direta entre Brasília e Montevidéu

Novo voo fará ligação direta entre Brasília e Montevidéu

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 3:47

Setur-DF e Pluna lançam voos diários de Montevidéu para Brasília (Foto: Divulgação)

  Novo voo da Companhia Pluna Lineas Aereas Uruguayas vai fazer a ligação direta entre Brasília e Montevidéu a partir do dia 15 de junho. O lançamento da rota teve o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur).

Uma viagem diária ligará a capital uruguaia ao Distrito Federal de segunda a sexta-feira, às 20h30. Os voos originados no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ocorrerão de terça-feira a sábado, às 8h30.     A Setur acredita que a nova rota vai facilitar a vinda de turistas a partir do Chile, Argentina e outros países da América do Sul, além de servir como alternativa para aeroportos das principais capitais do Brasil. As tarifas de lançamento devem custar a partir de US$ 299, de acordo com a Secretaria.

“Agora, com conexões e escalas, o turista gasta em média nove horas para chegar aqui. Com o voo, ele vai gastar em média três horas. Ele vai fazer uma viagem menos cansativa e ter a oportunidade de vir a Brasília para passar apenas um fim de semana, por exemplo”, diz o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

No inicio do mês, a Companhia Copa AirLines lançou uma linha direta entre o Panamá e Brasília, que deve facilitar a conexão com mais 50 cidades das Américas do Sul, Norte, Caribe e Canadá. Em outubro de 2010, a Companhia American AirLines inaugurou um voo direto entre Brasília e Miami, onde é possível fazer conexões com mais de 40 cidades norte-americanas.        

veja também