MENU

Novos radares para caminhões vão fiscalizar também ônibus fretados

Novos radares para caminhões vão fiscalizar também ônibus fretados

Atualizado: Sexta-feira, 7 Agosto de 2009 as 12

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deverá concluir até outubro a instalação de 60 radares para fiscalizar o tráfego de caminhões e ônibus fretados dentro das áreas de restrição a estes veículos em São Paulo.

Os 60 equipamentos fazem parte de dois contratos referentes à fiscalização da Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC), destinada a fiscalizar o tráfego de caminhões na região metropolitana, mas como todos possuem leitura automática de placas, também serão utilizados na fiscalização dos ônibus fretados.

Os endereços dos radares serão publicados no Diário Oficial na medida em que forem aferidos e entrarem em funcionamento. Os radares podem flagrar eventuais descumprimentos às regras das zonas máximas de restrição a caminhões e a ônibus, mas também infrações de carros de passeio ao rodízio municipal de veículos.

Criada em 2008, a ZMRC é formada pela área em torno do Centro de São Paulo limitada pelas Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, AvenidaTancredo Neves, Avenida Juntas Provisórias e Avenida do Estado.

Criada no último dia 27, a Zona Máxima de Restrição de Fretamento abrange 70 km² limitados pela Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Abraão de Moraes, Avenida Ricardo Jafet, Avenida do Estado, Rua Sérgio Torres, Avenida Antártica, Avenida Sumaré e Avenida Paulo VI.

veja também