Novos testes são realizados em brinquedo do Playcenter, diz perito

Novos testes são realizados em brinquedo do Playcenter, diz perito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Pelo terceiro dia seguido, peritos do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica de São Paulo vistoriam e fazem testes no Double Shock para saber o que provocou o acidente com o aparelho, que feriu oito pessoas no domingo (3) no Playcenter, na Zona Oeste de São Paulo. A trava de segurança de uma das gôndolas do brinquedo abriu sozinha, segundo a polícia, derrubando seis das oito pessoas que estavam sentadas. As outras duas conseguiram se segurar, mas mesmo assim se feriram. Três das vítimas continuam internadas.

De acordo com o perito José Manuel Dias Alves, os trabalhos começaram por volta das 10h desta terça-feira (5) e devem durar até o início da tarde. “Estamos realizando testes no aparelho para tentar chegar a um consenso do que poderia ter causado a abertura dessas travas. Analisamos se foi falha humana ou mecânica. Também estamos checando se houve problema com o material, imprudência, imperícia ou negligência por parte de quem o operou”, disse.     Procurada pela equipe de reportagem do G1 , a assessoria de imprensa do Playcenter disse que iria checar se a perícia já estava sendo realizada. Segundo o perito, os testes que começaram no domingo à noite, logo após o acidente, prosseguiram na segunda-feira e continuam nesta terça. A entrada da imprensa não foi autorizada para acompanhar os trabalhos. De acordo com o perito, ainda não foi discutida a possibilidade da desmontagem do aparelho e, por enquanto, os testes estão sendo realizados dentro do próprio parque. José Alves também não informou se será necessário voltar outro dia para continuar os testes.

A assessoria de imprensa do Hospital Metropolitano, onde as três vítimas estão internadas, informou que apenas uma família autorizou a divulgações sobre o estado de saúde. Daniela Aparecida Pansarin, de 30 anos, deverá ter um boletim médico divulgado durante esta tarde. A equipe de reportagem do G1 apurou que outras duas pessoas estão internadas lá: uma criança de 12 anos e uma mulher de 20.

O Procon e o Ministério Público de São Paulo abriram investigações sobre o acidente. Foi o segundo acidente ocorrido no Playcenter nos últimos seis meses. Em outubro de 2010, 16 pessoas ficaram feridas na montanha-russa Looping Star. A Prefeitura informou que vai aumentar a fiscalização no parque.

“Eu determinei a todas as secretarias que têm vinculação no serviço de fiscalização que façam uma vistoria bastante rigorosa, até para que possam dar uma satisfação à sociedade. Familiares de crianças que diariamente lá brincam, jovens, famílias, e essa é a nossa obrigação, nossa finalidade”, disse o prefeito Gilberto Kassab.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições