Número de abelhas nos centros urbanos aumenta no verão

Número de abelhas nos centros urbanos aumenta no verão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

No verão, o número de abelhas nos centros urbanos aumenta consideravelmente. O fenômeno se explica porque a primavera, período anterior, é quando estes insetos atingem o ápice de reprodução, devido ao acúmulo de flores. Com a chegada do verão, elas saem das colmeias em busca de uma nova moradia.

A auxiliar de enfermagem Sandra Medeiros, de Curitiba, percebeu o aumento quando realizou uma reforma em casa. Ela deixou um sofá guardado na garagem, e foi surpreendida com um enxame de abelhas que tomaram todo o móvel. “Começou a vir um monte, um monte de abelha, meu filho fez uma fumaça para espantar elas. Elas foram embora e de repente voltaram, muito mais”, contou.

Especialistas desaprovam a maneira como Meeiros lidou com o problema. Nesses casos, o ideal chamar um apicultor para que ele proceda com a retirada das abelhas, já que os bombeiros só atendem situações em caso de ferroadas. Não é recomendado tentar espanta-las com água, fogo ou barulho.

Para evitar a presença dos insetos, não se deve deixar restos de alimentos e doces, além de manter lixeiras sempre tapadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições