Número de assinantes de TV por assinatura cresce 7,5% no ano até abril

Número de assinantes de TV por assinatura cresce 7,5% no ano até abril

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O número de domicílios assinantes de TV paga no Brasil cresceu 1,42% em abril sobre março, para 8,03 milhões, informou nesta terça-feira a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o desempenho de abril, a base de TV por assinatura no país acumula no ano expansão de 7,5%.

Segundo a agência, em abril, os serviços fornecidos por satélite (DTH) cresceram 3,6% em relação ao mês anterior, enquanto a base de assinantes de TV a cabo evoluiu ligeiro 0,7%, ficando abaixo da média do setor. Enquanto isso, as prestadoras de TV paga por microondas perderam 1,6% de sua base de assinantes no mesmo período.

Em termos regionais, o Norte teve a maior expansão na base de clientes, avançando 53,6% nos últimos 12 meses, enquanto o Nordeste registrou crescimento de 31,3%. O Sudeste, maior mercado do setor, apresentou expansão de 20,9%. A média do país em abril foi de alta de 21,5% em 12 meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições