Número de carros furtados dobra em cidade no interior de SP

Número de carros furtados dobra em cidade no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O índice de carros furtados e roubados em Assis, a 434 km de são Paulo, mais do que dobrou no primeiro semestre deste ano. Entre o primeiro e o segundo trimestre, o numero passou de 21 para 53 carros. Apenas nos últimos quatro dias foram cinco casos.

O clima mais tranqüilo dá falsa sensação de segurança aos motoristas que estacionam seus carros nas ruas. As vitimas dizem quase sempre a mesma coisa, que deixaram seus carros estacionados por apenas alguns minutos.

A advogada Isa Maria Brandão teve seu veículo furtado enquanto estava em um salão de beleza. “Tremi muito, chorei assustada, porque não imaginava que em Assis eu fosse passar por essa situação.”

Para a polícia, boa parte desses furtos poderia ser evitada se os proprietários tivessem um pouco mais de cuidado na hora de estacionar e deixar o carro na rua. Andando pelas ruas do Centro da cidade não é difícil ver vários veículos com o vidro aberto, sem ninguém dentro.

São Paulo tem a maior frota de veículos do país - são 26 milhões de carros, caminhões e ônibus em circulação. No primeiro trimestre deste ano 41.156 carros foram roubados no estado, a maior parte na capital e região metropolitana - 27.222. No interior, a região de Campinas lidera – foram quase 4 mil casos em três meses. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições