Número de desalojados pela chuva sobe em cidade da Baixada Santista

Número de desalojados pela chuva sobe em cidade da Baixada Santista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O número de desalojados em Peruíbe, na Baixada Santista, chegava a 500 na manhã desta quinta-feira (3), de acordo com o último balanço da Defesa Civil. Na quarta (2), eram 300. A maré alta provocou alagamentos e enchentes em partes mais baixas da cidade. Alguns bairros, como o de Caraguava, permaneciam alagados nesta manhã, e a passagem dos moradores só podia ser feita em botes ou veículos grandes, como caminhões ou tratores.     Segundo a prefeitura, Peruíbe vem sendo atingida por fortes chuvas desde segunda-feira (28). Na manhã desta terça-feira (1º),as águas que desceram pelas encostas da serra, junto com a maré alta, alagaram algumas regiões mais baixas do município. Os moradores que tiveram que deixar suas casas foram levados para três escolas da cidade, onde as aulas foram suspensas.

Cubatão, também na Baixada Santista, está em estado de emergência por causa das fortes chuvas registradas no final de semana. Desde segunda-feira (28), vários deslizamentos de terra atingiram a cidade. A prefeitura não tem um número exato, mas os moradores do Caminho dos Pilões foram os mais atingidos. Mais de 40 famílias foram retiradas de suas casas por precaução.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições