Número de moradores prejudicados pelas chuvas sobe para 111 mil no PR

Número de moradores prejudicados pelas chuvas sobe para 111 mil no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O número de pessoas afetadas pelas chuvas subiu para 111.990 em quatorze cidades paranaenses. O balanço atualizado foi divulgado pela Defesa Civil do Paraná nesta terça-feira (18). Até a segunda-feira (17), eram 110 mil prejudicados. Ao todo, 312 moradores estão desalojados.   Andirá, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Nova Esperança do Sudoeste, Ortigueira, Realeza, Salto do Lontra, São João, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina registram estragos. 

Londrina é o município mais prejudicado pelas enxurradas, 211 pessoas tiveram que deixar as casas e 12 famílias sofrem com danos nas residências. O prefeito, Barbosa Neto, decretou estado de emergência na segunda (17) e nesta terça viaja a Brasília em busca de recursos para a reconstrução da cidade.

Nesta terça, o Parque Arthur Thomas, que fica a 6 km do centro de Londrina, foi interditado para visitação em virtude da destruição provocada pelas chuvas. Um prédio de quatro andares e 16 apartamentos também foi interditado por rachaduras na estrutura e risco aos moradores. Além disso, cinco pontes foram totalmente danificadas.

Um jovem morreu ao ser arrastado pela correnteza para dentro de um córrego em Londrina. Em Ortigueira, a 136 km de Londrina, o carro de uma família foi arrastado pela água e caiu no Rio Apucarinha. Um bebê de 15 dias morreu.

Em Salto do Lontra, a 497 km de Curitiba, 110 moradores tiveram que deixar as casas que foram inundadas.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), não deve chover até o fim desta semana nas cidade que sofrem com estragos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições