Número de mortes causadas pela chuva em SP aumenta quatro vezes neste verão

Número de mortes causadas pela chuva em SP aumenta quatro vezes neste verão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O número de mortes causadas pelas chuvas na cidade de São Paulo aumentou quatro vezes neste verão em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço da Operação Verão mostra que, de 1º de dezembro até esta segunda-feira (29), 18 pessoas morreram (contra apenas 4 no verão passado).

Em todo o estado, são 78 óbitos. Além disso, os temporais têm causado transtornos (como engarrafamentos e falta de luz) e prejuízos materiais (como veículos e casas afetados pela queda de árvores).

As tempestades que provocaram deslizamentos de terra e enxurradas deixaram mais de 2.500 desalojados na capital. Somando as vítimas do interior, esse número cresce. São 158 cidades atingidas, 58 feridos e 21.979 desalojados no total, de acordo com a Defesa Civil.

O verão deste ano, um dos mais chuvosos da história, terminou no dia 20. Mas mesmo no outono há gente que ainda olha para o céu desconfiado. Nesta segunda, a cidade já esteve duas vezes em estado de atenção.

O Aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens também por diversas vezes. E mais uma vez apareceram pontos de alagamento.

A Prefeitura de São Paulo diz que para evitar tragédias provocadas pelo mau tempo investe desde 2005 R$ 100 milhões em obras nas áreas de risco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições