Número de mortes relacionadas à dengue permanece estável no Paraná

Número de mortes relacionadas à dengue permanece estável no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O número de mortes relacionadas à dengue no Paraná está estável desde o dia 9 de maio, quando foi confirmada a 14ª morte no ano de 2011. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, o início do inverno está diretamente relacionado com a estabilidade do quadro da doença no estado.

O ritmo de confirmações de casos diminuiu o ritmo de crescimento, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná. São 26.049 confirmações em 2011, sendo que 25.479 dos casos são autóctones (contraídos no próprio município), e 570 importados de outras localidades. Dos 399 municípios do Paraná, 193 tiveram casos confirmados da doença.

Em entrevista ao G1 , Paz explicou que com a queda da temperatura, o vetor tem o seu ciclo de multiplicação diminuído. “Já começamos a entrar em período pós-epidêmico. Estamos trabalhando na estruturação de ações para evitar que a gente tenha problemas nos próximos meses”, disse o superintendente.

Paz afirmou que, mesmo no inverno, é importante que as pessoas mantenham os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Ele afirmou que a Secretaria de Saúde tem traçado estratégias para verificar como os municípios estão agindo nesse período. Paz também disse que cerca de 60 municípios considerados prioritários serão avaliados no mês de julho. “São os municípios que tiveram epidemia e tem risco devido à sua condição de infestação. São os primeiros que vamos monitorar”, explicou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições