Número de mortos pela chuva em Alagoas sobe para 19

Número de mortos pela chuva em Alagoas sobe para 19

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A chuva que atinge Alagoas já deixa 19 mortos em todo o Estado. Mais de 105 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nas últimas semanas por causa da chuva. Desses, 35 mil estão desabrigados e 70 mil desalojados. No final de semana, a Defesa CIvil registrava 13 mortos.

Há pelo menos 21 municípios afetados pelas chuvas e família estão ilhadas, sem energia elétrica. Em três semanas, choveu mais do esperado para todo o mês no Estado. Com a enxurrada, moradores se apoiam em cordas para conseguirem atravessar a rua. Há pelo menos 15 cidade em estado de calamidade pública.

Seis pessoas morreram em União dos Palmares e três em Branquinha. As cidades de Paulo Jacinto, Joaquim Gomes e Santana do Mundaú registram uma vítima cada. Os desaparecidos são dos municípios de Santana de Mundaú e São José da Laje.

Por causa da chuva, falta água potável e comida em algumas cidades. Segundo o coronel Neitonio Freitas, coordenador da Defesa Civil do Estado, seis helicópteros trabalham no resgate às vítimas.

- Estamos com dois helicópteros da Aeronáutica e um da Polícia Rodoviária Federal nos auxiliando, além dos nossos três do Estado. [...] O governo federal disponibilizou um avião, que está apenas aguardando a ordem para pegar os mantimentos e trazer a Alagoas.

Em Pernambuco, a situação não é diferente. Pelo menos oito pessoas morreram em Recife. Helicópteros foram usados para retirar as pessoas de áreas isoladas.

* Com informações do jornal Tudo na Hora

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições