Número de semáforos com problemas sobe para 130 nesta terça-feira

Número de semáforos com problemas sobe para 130 nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

O número de semáforos com problemas em São Paulo por volta das 10h desta terça-feira (22) subiu de 110 para 130, de acordo com informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A causa para a falha dos equipamentos foi o forte temporal da tarde de segunda-feira (21). A maior parte dos semáforos, 73, estavam totalmente apagados. Outros 18 estavam apagados por falta de energia e 39 estavam no amarelo piscante.

De acordo com a companhia de trânsito, em média, 40 semáforos apresentam problemas diariamente, mas com o temporal a tendência é que esse número aumente. A CET explicou que os moradores podem ligar para informar que existe um semáforo estragado em qualquer lugar e por isso o número pode aumentar no decorrer do dia.

Por volta das 10h, havia 45 equipes espalhadas pela capital para regularizar o problema com os semáforos. Além dos semáforos, outro problema causado pelas chuvas são as árvores caídas nas vias. Às 6h20, havia pelo menos 45 casos. A chuva também deixou regiões de SP sem luz e, até as 10h, os locais que ainda sofriam com a falta de abastecimento eram: Vila Mariana e Mooca, na zona sul da capital, além da Vila Maria, Tremembé, Santana e Tatuapé.

Congestionamento A CET registrou o segundo pior índice de congestionamento do ano às 9h desta terça-feira (22), com 121 km de filas. O recorde aconteceu no dia 7, às 9h30, com 125 km de lentidão.

Por volta das 10h, a via mais congestionada era a marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco, na pista local, com fila de 6,2 km. O trecho ruim ia da ponte João Dias até a rua Quintana. Nesse horário, havia 101 km de congestionamento, ou 11,7% dos 868 km de vias monitoradas pela CET. Número de semáforos com problemas sobe para 130 nesta terça-feira.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições