O declínio do império de Tiger Woods

O declínio do império de Tiger Woods

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os principais veículos de comunicação de todo o mundo têm dado destaque, nos últimos dias, a uma série de notícias sobre o jogador de golfe norte-americano Tiger Woods, que parece ter entrado em uma corrente de ventos descendentes, tanto em sua vida pessoal como na profissional. No dia 27 de novembro, após uma suposta discussão com sua esposa, Elin Nordegren, Woods sofreu um acidente de carro e teve ferimentos leves.

Na última quarta-feira (9), o golfista reconheceu publicamente que foi infiel no casamento, depois que a revista ''US Weekly'' publicou as declarações da garçonete Jaimee Grubbs, de 24 anos, que afirmou ter se relacionado com Woods por cerca de 2 anos e meio.

Prestes a completar 34 anos de idade, no próximo dia 30 de dezembro, Tiger Woods está entre os três melhores jogadores de golfe de todos os tempos e recentemente foi reconhecido pela Revista Forbes como o primeiro esportista bilionário da história. Por ser negro, em um país declaradamente racista, praticando um esporte da elite branca, Tiger Woods rompeu uma enorme barreira social, dando mais popularidade ao golfe.

Mas nem toda a fama, o talento, os títulos e o dinheiro são capazes de contornar ou impedir o desprestígio pelo qual Tiger Woods está passando, principalmente após assumir a infidelidade conjugal. Um dia antes de seu acidente, Woods perdeu seu principal patrocinador e há mais de uma semana a imagem do esportista não figura em nenhum anúncio nos horários nobres de televisão nos Estados Unidos, fato que, segundo profissionais de marketing, está diretamente relacionado aos escândalos envolvendo o jogador.

''Falhei com minha família e lamento por estas transgressões do fundo do meu coração. Não atuei conforme meus valores e como minha família merece'', declarou Woods em comunicado divulgado em seu site pessoal. O discurso de Woods deixa claro que ele entende o casamento como um valor primordial, como, provavelmente, lhe foi ensinado, segundo os preceitos de uma sociedade cristã e conservadora como aquela à qual ele pertence.

Diante da exposição pública, vêm a vergonha e o arrependimento. Os escândalos, a perda de prestígio e até os prejuízos financeiros são consequências que afetam a alma, mas o que fere o espírito é a infidelidade a Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições