'O povo não é ingênuo', diz Dilma sobre uso de Lula em programa

'O povo não é ingênuo', diz Dilma sobre uso de Lula em programa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Candidata disse que tucanos têm uma visão elitista e supõem 'ingenuidade absurda do povo' A candidata do PT a presidência da República, Dilma Rousseff, disse neste domingo, em Brasília, que o PSDB, ao usar imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas propagandas eleitorais supõe uma “ingenuidade absurda do povo”. Para ela, o “povo não vai ser ingênuo” e saberá diferenciar quem é apoiado por Lula.

“Quem usa a imagem tem uma visão elitista, acham que o povo acredita que quem foi contra o governo por oito anos e incentivou a teoria do medo, que critica de manhã e de tarde, que disse que é contra tudo do governo, e a noite usa o presidente Lula... Pelo amor de Deus, eu não acredito que o povo seja ingênuo”, disse.

A candidata não confirmou se Lula irá entrar com ações na Justiça contra o uso de sua imagem na propaganda tucana. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente ele tem tal direito. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, contudo, disse que o partido vai recorrer ao plenário do TSE contra tal entendimento, e espera que a representação ajuizada pelo partido tenha sucesso.

Divisão de cargos

Dilma disse que histórias sobre o PMDB estar dividindo o governo e solicitando ministérios antes mesmo das eleições não chegaram a ela nem a sua coordenação de campanha. “Não me manifesto sobre questões que estão na imprensa e não chegaram até mim. Não sabemos se são reais”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições