O que abre e o que fecha durante o feriado prolongado de Páscoa, na cidade de São Paulo

O que abre e o que fecha durante o feriado prolongado de Páscoa, na cidade de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

No próximo feriado de Sexta-Feira Santa, 10 de abril, no sábado 11 e no domingo de Páscoa, 12, o funcionamento das repartições e serviços públicos municipais obedecerá ao seguinte esquema:

Abastecimento

No feriado, o Mercado Paulistano (Central) abrirá das 6h às 18h; Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Pinheiros, Sapopemba, Tucuruvi e Kinjo Yamato, das 8h às 13h; Lapa e Santo Amaro, das 8h às 14h.

No sábado, todos funcionarão normalmente, das 8h às 18h. No domingo, Paulistano, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel, Kinjo Yamato e Lapa fecham; o Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa abrem das 8h às 13h; Pirituba, das 8h às 14h.

Os sacolões Avanhandava, Bela Vista, Brigadeiro, Jaçanã, Jaguaré e Lapa abrem das 7h às 13h; Butantã, Cohab Adventista, Estrada do Sabão, Jaraguá, João Moura, Piraporinha, Rio Pequeno, Santo Amaro, São Miguel e Cidade Tiradentes abrem das 7h às 14h. No sábado e no domingo, o funcionamento será nos horários habituais.

As feiras livres serão realizadas normalmente nos locais e horários habituais, na sexta-feira, sábado e domingo.

Assistência Social

Os serviços de emergência e acolhida são oferecidos 24 horas, ininterruptamente. São eles: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência (3228-5554/3228-2092/3228-5668), Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Não funcionarão: Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social - Roda da Cidadania, Agente Jovem, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente e Unidades do Ação Família.

Cultura

No feriado, não funcionarão as bibliotecas, todas as Casas de Cultura, Casas e Sítios Históricos e Monumento à Independência, Teatros Municipal, Décio de Almeida Prado, Flávio Império e Paulo Eiró.

Nos dias 11 e 12, abrirão a Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa do Grito e a Casa do Tatuapé.

O Centro Cultural São Paulo abre nos dias 10, 11 e 12, com exceção das bibliotecas; o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso abre na sexta-feira, das 10h às 18h, no sábado, das 10h às 20h, com teatro até as 22h, e fecha no domingo. A galeria Olido abre na sexta-feira, sábado e domingo.

Os teatros Alfredo Mesquita, Artur Azevedo, João Caetano e Martins Penna funcionam na sexta-feira, sábado e domingo.

Os ônibus-biblioteca funcionarão normalmente no sábado.

Educação

As escolas e creches municipais não funcionarão. Nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) haverá apenas atividades de lazer e recreação, inclusive no feriado de sexta-feira.

Esporte

Os Clubes da Cidade abrirão apenas para atividades recreativas e esportivas na sexta-feira, sábado e domingo, no horário habitual.

Saúde

Os hospitais e prontos-socorros funcionarão em regime de plantão na sexta-feira, sábado e domingo. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não abrirão. As unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) atenderão normalmente, mas as de especialidades terão os pacientes agendados para os dias subseqüentes ao do feriado.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento das Subprefeituras não funcionarão.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho estarão fechados.  

Transportes

No feriado, o transporte coletivo por ônibus funcionará com 40% da frota; no sábado, com 60%, e no domingo, com 40%.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais abrirão normalmente para o público.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições