O que abre e o que fecha nexta sexta-feira no horário do jogo do Brasil

O que abre e o que fecha nexta sexta-feira no horário do jogo do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Na sexta-feira (25), dia do último jogo da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, alguns serviços terão o horário de funcionamento alterado em São Paulo. É o caso das agências bancárias, que na capital e nas regiões metropolitanas vão abrir às 8h e fechar às 10h30. Os bancos voltam a funcionar das 14h às 16h. Confira a seguir os horários de serviços da cidade de São Paulo durante o jogo da seleção nesta sexta.

Shoppings

Os shoppings fecham as portas 30 minutos antes dos jogos e reabrem 30 minutos após o término. Segundo a Alshop, a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, pequenas variações podem ocorrer, mas a grande maioria dos estabelecimentos segue essa orientação. As praças de alimentação e parques de diversão funcionam normalmente. Bancos

O expediente no interior é das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Na capital e nas regiões metropolitanas, o funcionamento dos bancos acontece das 8h e às 10h30, e das 14h às 16h.

CET

Os principais corredores viários da cidade e as áreas com maior concentração de bares, como os bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé, Centro, serão monitorados.

Haverá aumento de 30% no efetivo, totalizando mais de 500 agentes em campo, 270 deles posicionados em pontos estratégicos e os demais percorrendo os 194 principais corredores, segundo a CET. A intenção é retirar interferências na via pública.

O tráfego deverá ficar mais intenso entre 9h e 11h e, à tarde, entre 13h e 15h.

Saúde

O funcionamento dos hospitais, pronto-socorros e serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) na sexta será normal. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as AMAs Especialidades, que trabalham com agendamento de consultas, estarão abertas a partir das 14 horas. Os serviços de emergência e urgência da rede estadual vão funcionar normalmente.

Transporte

A frota da CPTM e do Metrô será semelhante ao de um dia comum. Trens estarão de prontidão em locais estratégicos para serem inseridos na circulação caso haja aumento da demanda, antes, durante ou após o jogo.

A Ponte Orca, gerenciada pela EMTU/SP, também terá reforço de frota caso seja identificado aumento da demanda. A SPTrans vai trabalhar com 100% da frota para atender a população.

Correios

As agências ficam fechadas das 10h30 às 13h e reabrem após a partida.

Cinemas

Na rede Cinemark, as sessões em todas as unidades só começam às 14h, ocorrendo normalmente a partir desse horário.

Operadoras de telemarketing

As empresas de telemarketing funcionam durante as partidas do Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), é possível que o ritmo das chamadas diminua, mas não há interrupção.

Aeroportos

A programação de voos dos aeroportos de São Paulo independe dos jogos da seleção brasileira e segue seu calendário normal. Segundo a assessoria de imprensa da TAM, os jogos não serão transmitidos dentro dos aviões, cabendo ao comandante da aeronave qualquer informação sobre os resultados.

Escolas

As aulas das escolas municipais no período matutino serão suspensas. Haverá aula normalmente no período vespertino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições