"O ritmo é intenso e nos dedicamos muito"

"O ritmo é intenso e nos dedicamos muito"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

"Plié", "cambré" e "deboulé" são palavras que agora fazem parte do vocabulário diário de Ellen Roche. A participante da "Dança dos Famosos" nunca havia feito aula de dança até ser convidada para participar do quadro do "Domingão do Faustão". Hoje, a atriz já arrisca giros e piruetas com extrema segurança. "Não conseguia dar estrela ou sair da piscina sem usar a escada. Na minha estreia na competição, já consegui fazer, ao vivo, a primeira estrela! Entendo melhor o meu corpo", comemora ela, depois de ouvir o comentário que "a culpa é da desproporção das extremidades", feito por Marcelo Amorim, seu professor e dupla na produção. "Todos brincam por conta da minha estrutura voluptuosa", diverte-se Ellen.

Neste domingo, os participantes se apresentarão com uma lambada. Ellen e Marcelo ensaiam a música "Amante Profissional", tema da banda Herva Doce que fez sucesso nos anos 80 e que ganhou uma versão em ritmo latino feita pela equipe do "Domingão". "Não entendi o porquê de uma música que tem no refrão 'moreno, alto, bonito e sensual' ter sido escolhida para nós", brinca a atriz. Apesar da aprovação, as canções não são selecionadas pelas equipes e sim por Paulo Castanheira, produtor musical do quadro.

No próprio programa, Faustão anuncia qual será o próximo ritmo da competição e, logo depois, os professores recebem um CD com o tema escolhido. "Começamos a preparar a coreografia na segunda e, na terça da outra semana, iniciamos os ensaios com o artista", explica Marcelo, que costuma receber pitacos de Ellen sobre os passos. Os ensaios duram entre 2 e 3 horas por dia e vão até sábado, véspera da apresentação. "O ritmo é intenso e nos dedicamos muito. Por isso tentamos ser mais leves durante os ensaios", garante Ellen.

Apesar do clima descontraído, Marcelo tenta manter-se focado e fazer o mesmo com Ellen. Entre brincadeiras, piadas e caretas, o professor defende o lado competitivo da produção e tenta deixar a aluna no mesmo clima. Mas, a atriz não segura 15 minutos sem dar uma gargalhada ou implicar com o parceiro. "Ele é uma das pessoas que mais tenho convivido nos últimos dias. Eu sou brincalhona e, claro, ele não escapa", confessa Ellen. E, mesmo com a disciplina do professor, a atriz levanta a bandeira do "importante é competir". "Somos todos amigos e o clima é ótimo nos bastidores. Chego a chorar quando alguém é eliminado. A competição é comigo mesmo e com os meus limites", garante.

Aprender a dançar não ajuda apenas a artista no "reality show" da Globo, mas também contribuiu para o seu próximo personagem. A atriz será Valéria, ajudante de Herculano, ilusionista interpretado por Rodrigo Lombardi em "O Astro", próxima macrossérie da emissora. "Ela é muito performática e a dança ajudou nessa interpretação tão corporal", explica. Ellen foi convidada para integrar o elenco do "remake" da novela de Janete Clair quando já estava participando do quadro e tem cumprido jornada dupla no Projac - complexo de estúdios da emissora. "Minha prioridade é atuar, sem dúvida. Mas também me divirto muito na dança. Não daria para escolher entre os dois", explica.         

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições