'O segredo dos seus olhos' e 'Biutiful' são indicados ao BAFTA

'O segredo dos seus olhos' e 'Biutiful' são indicados ao BAFTA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Os filmes "Biutiful", do mexicano Alejandro González Iñárritu, e "O segredo dos seus olhos", do argentino Juan José Campanella, foram indicados ao BAFTA, prêmio da academia de cinema britânica, na categoria filme estrangeiro, informou nesta sexta-feira (7) a organização do evento.

A Academia Britânica de Artes, Cinema e Televisão (BAFTA) incluiu estes dois filmes em uma lista definitiva da categoria, na qual há outros três longas: "Os homens que não amavam as mulheres"", dirigido pelo dinamarquês Niels Arden Oplev, "I am love", do italiano Luca Guadagnino, e "Of gods And men", do francês Xavier Beauvois.

A Academia britânica também divulgou a lista de pré-selecionados para seus prêmios anuais, cuja lista definitiva será divulgada no próximo dia 18. Os prêmios serão entregues no dia 13 de fevereiro em cerimônia realizada anualmente desde 1949 e que, tradicionalmente, antecede em três ou quatro semanas ao Oscar.

Na edição passada, o grande vencedor foi "Guerra ao Terror", um drama sobre a Guerra do Iraque, que levou seis prêmios, incluindo os de melhor filme e melhor direção, para Kathryn Bigelow.

Veja abaixo os pré-indicados à melhor filme:

"127 horas"

"Another year"

"Cisne negro"

"O vencedor'

"Os homens que não amavam as mulheres"

"A origem"

"Minhas mães e meu pai"

O discurso do rei"

"Made In Dagenham"

"Ilha do medo"

"A rede social"

"Atração perigosa"

"Toy story 3"

"True grit"

"Inverno da alma"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições