O trânsito nas metrópoles tem solução?

O trânsito nas metrópoles tem solução?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O diretor de Operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e membro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), de São Paulo, Adauto Martinez, respondeu a questão do trânsito em palestra no Espaço Universitário HSBC, na quinta-feira, 21 de agosto, na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi.

De acordo com Martinez, para diminuir o engarrafamento nas grandes cidades, que acontece em maior parte no horário de pico (das 7h às 10 e das 17h às 20h), deve-se criar estímulos que influenciem o comportamento das pessoas, além de intervenções sobre o uso do solo.

Segundo o diretor, a melhoria virá de uma combinação de eixos. Uma das propostas é a restrição do automóvel. "Não existe a possibilidade de aumentar as vias de uma cidade em que o espaço é limitado", explica.

O especialista elucidou que pode-se restringir o veículo na circulação por meio do número limitado de vagas de estacionamento ou até na promoção de custos, seja no combustível ou por outros meios.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições