OAB aplica primeira fase do 6º Exame unificado neste domingo

OAB aplica primeira fase do 6º Exame unificado neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG São Paulo

Candidatos precisam aprovar metade das 80 questões para passar a segunda fase

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) faz neste domingo, dia 5, a primeira fase do 6º Exame de Ordem Unificado. As provas começam às 14h. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato deve acertar 50% do total de 80 questões. A segunda etapa (prova prático-profissional) será realizada no dia 25 de março deste ano.

Confira os locais de prova da 1ª fase do 6º Exame de Ordem

O gabarito preliminar será divulgado logo após a realização do exame e o resultado da está previsto para 15 de fevereiro. A partir daí haverá um prazo até o dia 18 para recurso. O resultado definitivo está previsto para 6 de março. A segunda fase começa no dia 25 do mesmo mês.

A aprovação no Exame de Ordem é obrigatória para o exercício da advocacia. A questão polêmica foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado e confirmada.

O último exame teve recorde de aprovação desde a unificação dos exames, mesmo assim, apenas um quarto dos inscritos foi aprovado.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições