OAB de São Paulo apóia vereador Marcelo Aguiar e CPI da Pedofilia

OAB de São Paulo apóia vereador Marcelo Aguiar e CPI da Pedofilia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Na última reunião mensal da OAB-SP, dia 13 de abril, o vereador Marcelo Aguiar (PSC) foi convidado a palestrar sobre os trabalhos da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil e recebeu apoio do conselho da entidade que representa os advogados paulistas.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, declarou apoio incondicional no combate ao abuso sexual infantil. "A CPI da Pedofilia tem feito um trabalho muito grande não só de conscientização, mas de reação contra esse grave mal que assola ainda, parte da nossa sociedade e o vereador Marcelo Aguiar é muito bem vindo nesta Casa".

Para o presidente da CPI, ambas as militâncias se encontraram e podem agora ter resultados mais concretos. "A OAB já lutava contra a pedofilia e agora juntamos nossas forças contra esse crime. São Paulo é carente de leis mais rígidas, especificamente contra os pedófilos. Por isso conto com o apoio desse órgão que remete à justiça em toda a sua competência".

Após fala do parlamentar, D´Urso reafirmou o apoio da entidade à comissão da pedofilia. "Vossa excelência comparece a esta Casa pedindo nossa colaboração e terá. Terá a parceria da OAB de São Paulo nesta luta".

Além dos presidentes da OAB e CPI da Pedofilia, estavam presentes na reunião Márcia Regina Machado, vice-presidente da entidade; Tallulah Kobayashi, diretora; os desembargadores do Estado de São Paulo Tasso Duarte de Melo e Spencer Almeida Ferreira; e o deputado federal Luis Antonio Medeiros (PL/SP) que representou o Ministro do Trabalho, Carlos Roberto Lupi.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições