MENU

Obra em cratera aberta na Zona Sul de SP poderá demorar seis meses

Obra em cratera aberta na Zona Sul de SP poderá demorar seis meses

Atualizado: Quinta-feira, 23 Dezembro de 2010 as 8:06

As obras de recuperação da cratera que se abriu na região da Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, e engoliu um carro nesta quarta-feira (22) poderão demorar até seis meses para serem concluídas. A Prefeitura decretou estado de emergência na via. Quatro casas e uma oficina que ficam ao lado do buraco foram interditadas. Durante o temporal que atingiu a capital paulista entre a noite de terça e madrugada desta quarta, a água arrastou carros e causou prejuízos aos moradores da Zona Sul.

O buraco se abriu na última sexta-feira (17) depois que uma galeria pluvial que passa por baixo da Rua Daniel Klein com a Rua Gonçalo Fernandes se rompeu. Depois da chuva de terça, ele aumentou e chega a 100 metros quadrados. Um carro que estava perto caiu e ficou destruído. O veículo, segundo seu proprietário, não tinha seguro.

Nesta quarta, os técnicos fizeram um trabalho de emergência com a colocação de troncos de madeira dentro do buraco para evitar que a parte da via que ficou caia caso chova novamente.

O subprefeito do M'Boi Mirim, Beto Mendes, afirmou que tinha conhecimento da cratera aberta na sexta-feira, estava pensando em uma solução, mas a chuva pegou todos de surpresa. A Prefeitura deverá investigar a responsabilidade do acidente.

A Secretaria Municipal de Habitação está cadastrando as famílias que moravam nas casas interditadas.Elas vão receber três meses de auxílio aluguel, no valor de R$ 400 por mês.

veja também