Obras da Sabesp deixam 3 milhões sem água em São Paulo

Obras da Sabesp deixam 3 milhões sem água em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vão deixar cerca de 3 milhões de moradores de vários bairros da Zona Leste de São Paulo e na região metropolitana sem água nesta terça-feira (9).

Será afetado o abastecimento para cerca de 730 bairros da região leste da capital e todos os bairros das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano, além de parte de Guarulhos, Mauá e Mogi das Cruzes.

De acordo com a Sabesp, serão necessárias 12 horas de parada do sistema produtor Alto Tietê (responsável por cerca de 15% do tratamento de água na Grande São Paulo) para a execução de serviços na Estação de Tratamento de Água Taiaçupeba.

Os serviços fazem parte das obras de ampliação do sistema, que aumentará a oferta de água tratada para a Grande São Paulo e vai permitir o acréscimo imediato de 2 mil litros de água por segundo na capacidade de tratamento em Taiaçupeba (equivalente a encher quatro piscinas olímpicas a cada hora).

A Sabesp informa que, para minimizar o efeito da intervenção, a empresa irá abastecer parte da região com outro sistema produtor, o Cantareira, que atenderá as regiões da Penha, Cangaíba, Jardim Popular e Ermelino Matarazzo, com a possibilidade também de interrupção de abastecimento.

Segundo a empresa, a recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades de manutenção. Os bairros localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta, no decorrer da madrugada e durante a quarta-feira.

Durante o período de manutenção, a Sabesp pede a toda a população que economize água, utilizando racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais. Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições