Obras de asfaltamento beneficiam moradores de Alegre

Obras de asfaltamento beneficiam moradores de Alegre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Um dos bairros mais movimentados do município de Alegre está ganhando uma cara nova. A população da Guararema comemora a realização de uma obra pedida há muito tempo e que agora finalmente começa a sair do papel e já está em andamento, o asfaltamento das ruas do bairro.

As obras tiveram início nesta terça-feira (11). Ao todo serão investidos cerca de R$ 400 mil no asfaltamento de praticamente todas as ruas do bairro onde fica localizado o Centro Agropecuário da Ufes. A obra começou na rua João Tannure e se estende até a Chácara Clube, beneficiando ainda algumas ruas transversais. “Estamos usando um asfalto de qualidade, que vai beneficiar todos os moradores da cidade que passam constantemente pelo local”, destaca o prefeito de Alegre, José Guilherme.

Antes de iniciar as obras de asfaltamento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou melhorias nas redes de esgoto e água que poderiam apresentar problemas. As ruas ainda terão obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Benefícios do asfalto  

Além da melhoria do tráfego de veículos e pedestres, da sinalização e segurança, e na redução da poeira, especialistas destacam que a pavimentação asfáltica pode até trazer melhorias na saúde dos moradores. Além da valorização das moradias, ruas asfaltadas proporcionam diminuição de casos de doenças respiratórias e dermatológicas, situações que atingem principalmente crianças e idosos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições