MENU

Obras de revitalização são retomadas no antigo zoo de Vila Isabel, no RJ

Obras de revitalização são retomadas no antigo zoo de Vila Isabel, no RJ

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 1:09

A Prefeitura do Rio de Janeiro retomou, nesta quarta-feira (26), as obras no antigo Jardim Zoológico de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde 2004, de acordo com a Rio Urbe, as obras já consumiram mais de R$ 5 milhões, foram interrompidas e, agora, vão ser investidos mais R$ 5 milhões.

O antigo zoo, desativado em 1940, vai ser completamente remodelado. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, no local, que tem uma área de 35,5 mil metros quadrados, vai ser construída a Nave do Conhecimento. O espaço vai abrigar uma biblioteca digital e fornecer cursos ligados à área de tecnologia.

O parque será todo recuperado e contará com novos equipamentos para crianças e idosos. A ideia é que a decoração resgate a memória do antigo zoológico. Entre as intervenções previstas, está a recuperação de 1,6 mil metros de calçada de pedra portuguesa, a pintura do portão principal e das grades, a revitalização da ponte em ferro e madeira sobre o lago e a limpeza do Bebedouro do Elefante.

As obras serão executadas pela RioUrbe e a previsão é que sejam concluídas em um ano. A Vila Olímpica, que fica no mesmo terreno, deve ficar pronta em três meses.    

veja também