Obras e serviços nos complexos da Penha e do Alemão são iniciadas

Obras e serviços nos complexos da Penha e do Alemão são iniciadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral dão início, nesta quinta-feira (3), a um conjunto de obras emergenciais e serviços municipais para os Complexos do Alemão e da Penha, comunidades pacificadas pelas forças de segurança. As intervenções, que somam R$ 270 milhões, obedecem a um plano de metas exclusivo e regionalizado para os dois complexos e os sete bairros do entorno. O plano de metas tem como objetivo melhorar os indicadores sociais na área, dando mais qualidade de vida à população.

Entre as obras e serviços previstos, o prefeito e o governador dão início à construção de duas novas Clínicas da Família e 15 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), reforma de três quadras esportivas e duas escolas, obras de contenção de encosta em 37 pontos e desassoreamento em quatro rios. Também serão implantados 14 núcleos do Projeto "Rio em Forma Olímpico", para promover a prática esportiva entre crianças e jovens das comunidades. Uma tropa de quase 200 garis começa a atuar permanentemente na região com novos equipamentos e novos pontos de iluminação começam a ser instalados.

Estão previstas ainda a criação de uma Arena Carioca (nova versão das Lonas Culturais) no Parque Ary Barroso, na Penha, e de um Cinema 3D no Parque Proletário da Penha - que vai receber R$ 144 milhões para urbanização de toda a comunidade, com a implantação de infraestrutura e construção de moradias para reassentamento de famílias em área de risco. A Igreja da Penha também vai ser beneficiada com a construção de dois planos inclinados sobre trilhos e com a revitalização da área do antigo parque de diversões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições