Obras na Rua Riachuelo estão em fase final

Obras na Rua Riachuelo estão em fase final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A previsão é que a revitalização da rua, que liga a área central ao Centro Cívico, esteja concluída nos próximos 30 dias.”Vamos entregar á população uma rua completamente renovada, com visual que preserva as características do local e, ao mesmo tempo, dá ar de modernidade”, afirma o prefeito Luciano Ducci.

Além da intervenção na rua, o projeto de revitalização também inclui a recuperação e pintura de fachadas, que conta com a adesão de 53 dos 58 proprietários de imóveis ao longo das quatro quadras alcançadas pelo projeto, entre as praças Generoso Marques e 19 de Dezembro.

Cultura

A próxima etapa de obras inclui a execução do pavimento, com a fresagem (retirada do revestimento antigo) e a colocação de nova camada de asfalto. Também está prevista a implantação de travessia elevada de pedestres com paralelepípedos na esquina com a Rua São Francisco.

Projeto semelhante de revitalização vai alcançar a Rua São Francisco, que corta a Riachuelo. Outro projeto da prefeitura para a região deverá contribuir para complementar a renovação da área.

Trata-se da criação de espaço cultural dedicado ao cinema no prédio onde funcionava o quartel da 5ª Região Militar, na esquina da Riachuelo com a Carlos Cavalcanti.

Numa área de 2 mil metros quadrados, serão instaladas duas salas de cinema (para suprir a lacuna deixada pelos cines Luz e Ritz, que tinham programação diferenciada e fecharam suas portas há alguns anos), café, biblioteca e escola de cinema mantida pelo município.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições