Obras nas marginais de SP acabam em junho, afirma CET

Obras nas marginais de SP acabam em junho, afirma CET

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) considera positivos os ganhos no trânsito paulistano de um ano para cá, mas avalia que os impactos não estão completos porque ainda há obras para serem entregues nas duas marginais.

Matéria publicada pela Folha mostra que, após um ano da ampliação da marginal Tietê e do trecho sul do Rodoanel, a média dos engarrafamentos paulistanos diminuiu, mas a marginal Pinheiros é hoje um gargalo para os motoristas.

Das principais vias expressas, ela foi a que menos sentiu os impactos das novas obras ou restrições aos caminhões impostas pelo prefeito Gilberto Kassab --que anunciou sua saída do DEM para fundar um novo partido.

Segundo a CET, na marginal Tietê falta concluir uma ponte estaiada nas proximidades da av. do Estado e um alargamento na altura da ponte do Limão.As intervenções deveriam ter ficado prontas no ano passado, mas atrasaram.

Na marginal Pinheiros, outra obra que sofreu mais de um ano de atraso foi a ampliação da pista local, próximo à ponte Cidade Jardim, no sentido Castello Branco.

Ela visa compensar os transtornos ao trânsito provocados pelo WTorre JK, complexo comercial na esquina com a av. Juscelino Kubitschek, que teve sua primeira fase (torre de 28 andares) entregue no fim de 2009.

Tanto a obra da marginal Tietê como a da Pinheiros estão previstas para serem concluídas até junho deste ano. A CET exalta também a elevação da velocidade dos carros na marginal Tietê após a sua ampliação.

Na pista expressa, entre as pontes do Limão e Júlio de Mesquita, ela foi de 13 km/h para 56 km/h à tarde, sentido Ayrton Senna. De manhã, sentido Castello Branco, de 68 km/h para 81 km/h.

Entretanto, a via não se livrou dos engarrafamentos. Neste mês a marginal Tietê ainda liderava a soma dos índices de lentidão à tarde.   Folha.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições