MENU

Obras no estádio do Corinthians devem começar nesta segunda

Obras no estádio do Corinthians devem começar nesta segunda

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 8:27

As obras para a construção do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, devem ser iniciadas nesta segunda-feira (30), segundo anunciado pelo clube e pela construtora Odebrecht na semana passada. O serviço será iniciado com a terraplanagem do terreno, que deve durar três meses.

Nesta manhã, pouco antes das 7h, havia apenas duas retroescavadeiras e dois banheiros químicos instalados no terreno, mas nenhuma movimentação de operários.

Na semana passada, centenas de pessoas foram até o futuro canteiro de obras procurar emprego. Entretanto, o Corinthians informou que neste primeiro estágio da obra nenhum operário será contratado no local.   Atrasos

Na sexta-feira (27), a Fifa anunciou que a cidade de São Paulo ficará de fora da Copa das Confederações, que será realizada em 2013, devido aos atrasos na construção do estádio. A cidade também perdeu a disputa para ser sede do centro internacional de imprensa, que será instalado no Rio de Janeiro.

São Paulo ainda tenta ser o palco da abertura da Copa do Mundo e da convenção da Fifa. Isso depende do desenvolvimento das obras do estádio do Corinthians, única opção apontada pela administração municipal e pelo governo estadual para a realização do primeiro jogo do evento em São Paulo.            

veja também