Ocupação do Morro da Mangueira terá apoio de blindados da Marinha

Ocupação do Morro da Mangueira terá apoio de blindados da Marinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

A ocupação do Morro da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, que deve acontecer no próximo domingo (19), terá o apoio de blindados da Marinha e helicópteros da Aeronáutica. Nesta quinta-feira (16), homens do Batalhão de Choque percorreram o entorno da comunidade para monitorar os principais acessos.

A ocupação da Mangueira está sendo divulgada para evitar um possível confronto com traficantes. A preparação para a ação começou há alguns meses. Em maio, foi montada uma grande operação para combater o tráfico na região. Drogas e armas foram apreendidas e um túnel que era usado como rota de fuga por traficantes foi descoberto.

A polícia acredita que o chefe do trafico no Morro da Mangueira, o Polegar, tenha fugido. O Disque Denúncia oferece R$ 2 mil de recompensa para quem der informações sobre o paradeiro do suspeito. Além da Mangueira também devem ser ocupados os morros Telégrafos e Parque Candelária.

Polícia encontra túnel

No dia 19 de maio, o Bope, com o apoio de quatro batalhões, fez uma operação no local, que envolveu 115 policiais militares. A incursão resultou na apreensão de drogas e a descoberta de um túnel de 200 metros , com revestimento e iluminação para abrigar traficantes. A mobilização foi ordenada pelo comando-geral da PM.

No dia 21, dois suspeitos foram baleados durante uma troca de tiros com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), durante uma operação na comunidade. Cerca de 70 homens do Bope participaram da ação, que também foi realizada no morro Tuiuti.

No dia anterior, uma operação policial para coibir roubo e furto de veículos , na região de São Cristóvão até a comunidade da Mangueira, terminou com 12 motos e um carro apreendidos, duas pessoas presas e oito máquinas caça-níqueis apreendidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições